UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB
COORDENADORIA INSTITUCIONAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS – CIPE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- SEAD/PAR
CURSO DE LETRAS EM EAD
DISCIPLINA: Língua Portuguesa III
PROFESSORA: Elza Gurjão
POLO: Campina Grande TUTOR(A): Francy Sales
ALUNO(A): Sandra Borges da Silva
COORDENADORIA INSTITUCIONAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS – CIPE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- SEAD/PAR
CURSO DE LETRAS EM EAD
DISCIPLINA: Língua Portuguesa III
PROFESSORA: Elza Gurjão
POLO: Campina Grande TUTOR(A): Francy Sales
ALUNO(A): Sandra Borges da Silva
SEMINÁRIO TEMÁTICO VIRTUAL
Para aprofundar o conhecimento sobre o emprego de pronomes, estudado nas
unidades IV- V e VI , vamos organizar um seminário temático virtual,
propiciando com isso que cada aluno (a) faça sua análise sobre o Emprego
de pronomes, enfatizando a função coesiva destes.
Os pronomes a serem estudados são:
- Pronomes pessoais
- Pronomes possessivos e interrogativos
- Pronomes relativos e indefinidos
- Pronomes demonstrativos
Procedimentos:
1.Leiam as unidades 4, 5 e 6 da disciplina Língua Portuguesa III.
2.Seu(a) tutor(ra) orientará como desenvolver a atividade.
3.A partir daí, cada aluno pesquisa no livro de Língua Portuguesa III ou em
qualquer gramática, que tenha o assunto para elaborarum texto (1 a 2 páginas,
no máximo) argumentando sobre o emprego dos pronomes e a função coesiva destes.
4.No texto, deverão constar os fundamentos dos autores pesquisados. É
importante observar as normas de citações e as referências bibliográficas.
5.Escreva o texto e envie para o ambiente virtual de aprendizagem, com o
nome do aluno (a), disciplina e nome de seu(sua) tutor(a).
6.O prazo para envio do seminário será : de 29/10 a 07/11.
7.Lembrem-se: sendo esta uma atividade individual, vocês poderão
pesquisar no livro de Língua Portuguesa III e em outros livros que tratem do
assunto.
8.As citações dos livros pesquisados devem ser feitas de acordo com as
normas da ABNT.
9.Não esqueçam de colocar as referências (livros, sites, artigos...
pesquisados.).
Bom trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário